Site Loading

A OFERTA DE BITCOIN SE ESTREITA EM SINAL DE CONTÍNUA „CRISE DE LIQUIDEZ

O comício do Bitcoin tem sido marcado por um forte acúmulo de detentores a longo prazo.
O número de BTC nas trocas diminuiu fortemente nos últimos meses, apesar do rali.
Os analistas pensam que isto pode ser atribuído aos jogadores institucionais que compram Bitcoin para o longo prazo.
Espera-se que esses investimentos elevem o BTC com o tempo, à medida que a oferta de moedas no mercado diminui.

A CRISE DE FORNECIMENTO DE MOEDAS DE BITCOIN COMEÇA QUANDO AS MOEDAS DEIXAM AS TROCAS EM MASSA.
Os analistas pensam que a Bitcoin está em meio a uma crise do lado da oferta, enquanto a BTC se empurra para novos máximos de todos os tempos. Embora parte do recente comício tenha sido impulsionado em grande parte por compradores de derivativos, ficou claro que há uma grande quantidade de BTC sendo acumulada através de trocas à vista.

Rafael Schultze Kraft, CTO de Glassnode, compartilhou o gráfico abaixo em 21 de dezembro. Ele mostra o preço do BTC e o fornecimento de Bitcoin nas bolsas ao longo de um período de tempo macro.

Recargas e giros grátis disponíveis todos os dias, para cada jogador, em mBitcasino Crypto Autumn Bonanza! Jogue agora!

Como pode ser visto, desde os máximos locais vistos durante o rally de fevereiro para $10.500, o número de Bitcoin em trocas está em queda acentuada. Schultze Kraft e outros vêem isso como um sinal de que o Bitcoin está em meio a uma crise de oferta e liquidez, o que deve empurrar os preços para cima com o tempo:

„#Bitcoin está em uma crise de oferta e liquidez. Isto é extremamente alta! E altamente subestimado. Acredito que veremos isto significativamente refletido no preço da Bitcoin nos próximos meses. Vamos dar uma olhada nos dados“.

Gráfico da ação de preços do BTC na última década com uma análise em cadeia do btc sobre as trocas de Rafael Schutlze Kraft, CTO de Glassnode
Gráfico de Glassnode, uma fonte de dados criptográfica
PRESSÃO DE COMPRA INSTITUCIONAL
Impulsionar esta diminuição do Bitcoin nas trocas é um fator institucional, algumas evidências sugerem.

Hoje cedo, a MicroStrategy confirmou que concluiu a compra de 30.000 Bitcoin:

„TYSONS CORNER, Va.-(BUSINESS WIRE)- 21 de dezembro de 2020- A MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR) (a „Empresa“), a maior empresa independente de business intelligence negociada publicamente, anunciou hoje que adquiriu aproximadamente 29.646 bitcoins adicionais por aproximadamente $650,0 milhões em dinheiro, de acordo com sua Política de Reserva de Tesouraria, a um preço médio de aproximadamente $21.925 por bitcoin, incluindo taxas e despesas“.

Isto se soma aos 40.000 bitcoins que já adquiriu nos últimos meses.

A MicroStrategy é apenas um dos muitos clientes corporativos e institucionais que compram a principal moeda criptográfica.

Ainda na outra semana, a seguradora de vida americana MassMutual confirmou que havia comprado US$ 100 milhões de BTC. A empresa foi acompanhada por outras empresas de seguro de vida/seguros, embora os nomes dessas empresas não tenham sido revelados.

Close